terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Nunca desista do seus sonhos

2011 acabou, mas pode-se dizer, que foi um ano de realizações para mim.
Entre muitas outras coisas, realizei o sonho de conhecer meu ídolo, Jarbas Homem de Mello. Muitos não acreditavam que seria possível e a maioria, das pessoas, nem se quer me apoiava. Mas não precisava disso,  pois para um sonho seu acontecer, basta que VOCÊ acredite nele, e mais ninguém. 
E foi isso que aconteceu...
No dia 29 de abril de 2011, vi, pela primeira, vez meu ídolo no palco e depois falei com ele. Um dia marcado na minha vida, que nunca será esquecido. O dia que meu sonho se realizou! 

Mas o que são os sonhos?
O escritor Augusto Cury, define-os muito bem em sua obra "Nunca desista de seus sonhos".  Então, resolvi escrever aqui , um resumo do que ele diz no prefácio do livro:


Os sonhos alimentam a vida


"Os sonhos são como vento, você os sente,mas não sabe de onde vieram nem para onde vão. Eles inspiram o poeta, animam o escritor, arrebatam o estudante, abrem a inteligencia do cientista, dão ousadia ao lider. Eles nascem como flores nos terrenos da inteligencia e crescem nos vales secretos da mente humana, um lugar que poucos exploram e compreendem.

Há dois tipos de sonhos.

Primeiro, o sonhos produzidos quando mergulhamos no sono, que são muito importantes para o desenvolvimento da inteligência. Segundo, o sonho que produzimos quando estamos acordados, vivendo as batalhas da existência, sentindo a vida que pulsa em nosso dia-a-dia.

Vou falar sobre o segundo tipo de sonho, os diurnos. São sonhos que produzimos quando choramos, brincamos, cantamos, falamos, silenciamos. O sonho que borbulha quando nasce um filho,quando conquistamos um amigo, ganhamos aplausos, recebemos vaias. O sonho que brota quando beijamos quem amamos. O sonho que surge quando a vida tirou, a alegria dissipou, a esperança partiu. São sonhos que transformam o mundo, nos inspiram a criar, nos animam a superar, nos encorajam a conquistar.

Moisés, Maomé, Buda, Confúcio,Sócrates,Platão,Sêneca, Abraham Lincoln, Gandhi, Einstein, Freud, Max weber, Marx, Kant, Thomas Edison, Machado de Assis, Sun Tzu, Jon Quenedy, Maquiavel, Agostinho e muitos outros foram grandes sonhadores.

Esses homens mudaram a história porque tiveram grandes projetos devido a seus grandes sonhos. Seus sonhos aliviaram suas dores, trouxeram esperança nas perdas, renovaram suas forças nas derrotas. Seus sonhos transformaram sua inteligencia em solo fértil.

Deus também sonha?  A arquitetura do universo parece gritar que não apenas existe um Deus por trás da cortina da existência, como esse Deus tem um grande sonho! No entanto, parece que só os sensíveis ouvem a sua voz. Descobrir o sonho do arquiteto da vida, independente de uma religião, é a responsabilidade e talvez o maior desafio de cada ser humano.
A criança e o sábio
Um dia uma criança chegou diante de um pensador e perguntou: "Que tamanho tem o universo?"  Ele respondeu: "O universo tem o tamanho do seu mundo." 
Perturbada, ela novamente indagou: "Que tamanho tem o meu mundo?" O Pensador respondeu: "Tem o tamanho dos seus sonhos."

Se os seus sonhos são pequenos, sua visão será pequena,suas metas serão limitadas, seus alvos serão diminutos, sua estrada sera estreita, sua capacidade de suportar as tormentas será frágil."
  A presença dos sonhos transforma os miseráveis em reis, e a ausência de sonhos transforma milionários em mendigos."
Fico por aqui, agradeço a todos os leitores do blog que acompanharam minhas postagens em 2011
Que 2012 seja mais um ano de realizações.
Beijos e abraços
Carol



3 comentários:

  1. Nada acontece por acaso. -Simples assim.

    ResponderExcluir
  2. Que sorte a tua. Um dia ainda vou conhece-lo. Vou ter essa honra. Parabéns!

    ResponderExcluir